Quando falta espaço (e dinheiro :) ) um “improvisinho” vem bem a calhar. A seguir, alguns exemplos dos cabideiros super-improvisados que já fiz e seus usos:

Posta-joias improvisado
Porta-jóias
O primeiro de todos, que já apareceu no blog antigo: Pedaço de madeira revestido com tecido, parafusos e contas de bijouteria aplicados com cola quente.

Cabideiro com mini-bolsinhas de tecido
Porta-bolsinhas
Madeira pintada de branco, parafusos e apliques de flores de cetim colados com cola quente. As florezinhas ficam bonitas, mas a cola quente não segura muito bem no parafuso. Dependendo do que se pendura neles, as flores se soltam de vez em quando. Ainda preciso pesquisar uma forma mais eficaz de colar os apliques. Se alguém souber, por favor, me avise! :)

Porta-chaves improvisado
Porta-chaves
Pedaço de madeira pintado de branco, parafusos, contas de bijouteria e dois recortes de MDF pintados de branco. A madeira foi fixada na parede com fita de espuma dupla-face e em seguida os recortes foram fixados em cima e embaixo, diretamente na parede, também com fita, compondo o visual.

Posts relacionados

Tagged with →  
Share →

14 Responses to Cabideiros super-improvisados

  1. Adhara disse:

    Oi Luciana, amei a ideia das contas fixadas na ponta do parafuso. Talvez uma cola mais resistente seja a cola de contato, que é uma cola forte, mas vc encontra em tubos de fácil aplicação. Um beijo grande e adorei o seu blog!

  2. Luciana Murta disse:

    Oi Adhara.

    Obrigada pela dica, vou experimentar da próxima vez!
    Beijos,
    Lu.

  3. […] Descobri mais uma função para o mini-futon, além de descanso para celular: apoio para ferramentas de artesanato. Evita de estragar a mesa. A bolsinha está guardando materiais de escritório. Faltando espaço e querendo liberar a mesa, é só ter um cabidinho na parede perto da mesa e pendurar a bolsinha lá. Para idéias de cabidinhos feitos em casa sem gastar dinheiro, veja esse post. […]

  4. Imaculada disse:

    Amiga,gostei muito da sua idéia do porta bolsa,mas ao invés de conta,vou colocar aquele material que usamos como puxador de porta,se vc for num lugar,tipo casa do parafuso,existe cada um mais lindo que o outro,e vc parafusa ele na madeira,BOA SORTE.

  5. Luciana Murta disse:

    Boa idéia Imaculada!

    Já tinha pensado nessa possibilidade mas nunca cheguei a comprar para fazer isso. Sei que tem modelos lindos, super delicados. Se fizer me mostre como ficou!

    Beijos,

    Luciana.

  6. […] Abaixo um detalhe do ganchinho porta-anel super-improvisado que tive que fazer. Descartei o outro pois com o tempo o tecido carunchou com o vapor do banheiro. […]

  7. vivi disse:

    obrigado pelas dicas de colagem de tecido em moveis ,agora sei como reformar uma comoda antiga .ate a proxima

  8. Alexsandra Batista Moreira disse:

    Adorei o porta-chave branco de arbescos! VC vende? Como vc colocou a miçanga para segurar as chaves? O q uso pra colar atrás da porta? Bjos e parabéns! pelo trabalho lindo!!

  9. saron disse:

    Oi Luciana, é a primeira vez que vejo seu blog e de cara amei.Tudo o que você mostrar no blog é delicado e lindo.Eu amei o que você fez no espelho.Vou fazer um post mostrando o seu espelho, dando devidos creditos a ti e ao blog.Parabéns.Apartir de hoje estarei sempre por aqui…
    Bjos

  10. saron disse:

    Desculpe,eu fiquei tão entretida com seu trabalho que não li o aviso ao lado sobre pedi seu consentimento.Então ,por favor você permite que eu mostre em meu blog as imagens do seu trabalho?
    Vou espera ansiosa sua resposta…
    Grata.

  11. Rosmari disse:

    Olá Luciana.
    Nossa amei seu blog. Parabéns, seus trabalhos são lindos e muito criativos.
    Deus a ilumine sempre.
    Beijocas e pipocas!!!!

  12. Layla Suelen Almeida Pires disse:

    Olá!!
    Adorei as suas idéias, e gostaria de saber o que preciso para começar a fazer Scrapbook? Quais seriam os materiais e digas?

    layla.suelen@hotmail.com

    Obrigada

    Layla

  13. Cris Miyke disse:

    Oi! Adorei a ideia dos cabides para bijus… vou tentar fazer!!!

    Bjos
    Cris Miyke

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018

error: Conteúdo protegido