Aproveitando uma viagem para visitar a minha irmã, tirei algumas fotos da casa dela, de alguns detalhes e idéias que achei bem legais.

Na sala de estar, ela ampliou e emoldurou três fotos de flores do próprio jardim em preto e branco e colocou na parede. Achei a idéia linda e bem fácil de fazer. O fato das fotos serem do jardim da casa torna os quadrinhos mais significativos, pois as imagens têm ligação direta com quem vive ali. Isso traz ao ambiente personalidade e sensação de aconchego.

Detalhe:

Dois cantinhos do quarto de hóspedes – espelho e o abajur que eu fiz para ela sob encomenda, na mesinha de cabeceira:

Ao entrar no lavabo, lembrei de um post da Pixu, no blog Lá em Casa, falando sobre toalhinhas extras no lavabo em dia de festa, para evitar que a toalhinha fique encharcada. Para resolver o problema, minha irmã usou esse suporte muito bonitinho e colocou nas prateleiras toalhinhas empilhadas e enfeites. Amei.

Na cozinha, armário de madeira de demolição, flores de tecido e aventais (confeccionados pela minha mãe).

Ainda na cozinha, uma cortina super simples, toda branca, ficou linda só enfeitada com uma barra de fuxicos nas laterais:

O armário que forma uma divisória com a copa tem um detalhe bem interessante: possui portas dos dois lados, podendo ser acessado por qualquer um dos ambientes. Muito prático.

Para terminar, algumas fotos da beleza do jardim:

Posts relacionados

Tagged with →  
Share →

4 Responses to Idéias de decoração

  1. Fabiana disse:

    Luciana, você faz os abajures sobre encomenda? Gostaria de saber o preço!

    Beijos

  2. Luciana Murta disse:

    Oi Fabiana!

    Faço sim, o preço depende do modelo. Vou te mandar um email.

    Beijo!

    Lu.

  3. helena disse:

    Oi Luciana,
    Bom dia,
    Sempre tive muita vontade de fazer abajures p minha casa, aparece muitas ideias legal na tv. Gostaria de saber endereços onde eu possa comprar o material a cúpula, a base em madeira em ferro para eu mesma revestir e pintar. BEIJOS
    HELENA-SAO PAULO-CAPITAL

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018