Mais algumas fotos antigas, lá do fundo do baú. E para começar, o próprio: o baú, em duas versões. Logo que comprei esse baú de MDF, pintei todo de branco e coloquei apliques de MDF em forma de folhinhas para enfeitar.

Banco baú com almofada

Banco baú em mdf

Depois de um bom tempo de uso no quarto das crianças, tirei os apliques,  pintei de rosa e coloquei almofadas em cima, transformando-o em um baú-banquinho. Ele já guardou brinquedos, lençóis, colchas, almofadas, etc. Atualmente guarda materiais de costura que eu uso pouco e serve como mesinha para a minha impressora.
 

Cestinha de tecido

A cestinha de pano feita pela minha mãe e que eu amo de paixão. Agora ela guarda minhas revistas de decoração, mas já guardou almofadinhas, como na época dessa foto.

Gaveteiro de metal pintado e decorado

Essa foto está um tanto péssima, mas nunca tinha mostrado aqui esse gaveteiro de metal da Tok & Stok, que originalmente era azul turquesa. Durante um tempo precisei deixar uma mesa de trabalho (com o gaveteiro embaixo) no quarto das crianças, que era todo branquinho com lilás (como aparece na primeira foto). Para resolver o problema, pintei o gaveteiro de branco com tinta esmalte para madeiras e metais e customizei com stencil e tinta lilás. Dessa forma o conjunto ficou com um visual mais leve e integrado ao resto da decoração do quarto. Complementei usando sobre a mesa acessórios de escritório branquinhos, em estilo provençal (se achar uma foto, depois posto).

Cabideiro Porta joia improvisado
Na impossibilidade de algo mais elaborado, madeira, parafusos, tecido e contas de bijouteria para fazer um cabideiro para jóias e bijous.

Cestinha de MDF com gaveta:
Cestinha mdf com gaveta

Abajur com cúpula forrada de tecido e cestinha decorada com fitas, rendas e continhas:

Abajur e cestinha rosa

Mini-bolsinhas:

Mini bolsinha para guardar coisas 

Mini bolsinha para guardar coisas

Redinha de tecido para organizar bichinhos e bonecas:
Redinha para guardar bonecas

***

Tenho uns outros móveis infantis do fundo do baú para mostrar. São de uma loja super divertida e também já passaram por algumas transformações aqui em casa. Mas essa dica fica para o próximo post!

Beijos,

Posts relacionados

Share →

19 Responses to Do fundo do baú

  1. Monica disse:

    Estou precisando de uma minibolsinha destas para colocar o xampu, sabonete e pasta de dente da Aisha, a que levo pro pet shop está uma lástima. Aceita encomenda?
    Tudo lindo!!!!

    Bejos

  2. Semíramis disse:

    Ô menina prendada!!!.
    Adorei tudo,Lu!!!!
    As almofadas sobre o banquinho,um luxo!!!
    Um fulapo prá vocês!!!

  3. Nossa, Lu, não conhecia esse seu lado decoradora! Adorei tudo! Acredita que nunca coloquei as mãos em uma máquina de costura na vida? E pintar móveis, então, morro de medo de mexer em qualquer coisa! Bjs!

  4. Dani Alonso disse:

    Lu, amei teu baú nas duas versões, e quantas idéias legais, eu não sabia que perfume não pode ficar no banheiro, ainda bem que deixo os meus pertinho de mim no quarto, pois amo meus perfumes.
    bjs

  5. Tô aqui babando com tanta coisa linda, e essas bolsinhas, cada uma mais linda que a outra.

  6. karen disse:

    Affffffffff… estou encantada com tanta coisa linda… Meu Deus.. .o que é esse baú??rsss…
    super beijo pra vc…

  7. Beth disse:

    Nossa eu também fiquei encantada com esse baú!!!
    Seus trabalhos são de babar!!!
    Bjs

  8. Elisabeth Chicale disse:

    Tudo muito lindo…mas essa redinha é D++++++++++.
    Bjos.

  9. yedda disse:

    Maravilhoso, como sempre!!!

    Bjos

  10. Esther disse:

    Lu

    Como vc é talentosa!
    Não conhecia este seu lado. Também adoro decoração.
    Obrigada por visitar o meu blog.

    Bjs!

  11. adorei o que vc fez com os armáros!!
    quando eu era pequena tb tinha essas mesinhas pequeninas! uma fofura!
    beijos

  12. luiza locatelli disse:

    Olá. Luciana,gostaria que me enviasse alguns do seus passo a passo.Adorei os seus trabalhos estão todos lindos!!!!!!!!
    obrigado. luiza.

  13. Lívia disse:

    Cara Luciana, gostei do porta jóias de parede, gostaria de saber se faz artesanato por encomenda.
    Se fizer, quanto custa?

    Mande um e-mail.

    Obrigada

  14. […] porta-maquiagem (mais fotos: Do fundo do baú […]

  15. Dayse Maria de Souza disse:

    Olha, não consigo passar um dia sem fazer uma visitinha a esse blog delicioso, pois o talento da família Murta é de encher os olhos! Benza Deus!!! Pelo que podemos perceber é hereditário o bom gosto e a organização, já que a mãe possui mãos de fada e a irmã um talento na decoração! Minha cunhada também possui talentos assim e muita criatividade. Herdou isso da minha sogra. Aqui em plena BH ela decorou sua casa com “coisinhas rústicas de Minas” que adquiriu em viagens e acrescentou outras que ela mesma faz, pois pinta divinamente bem. Eu, amo tudo isso, mas como mudei de residência mais de 16 vezes em minha vida, não pude me aprimorar nesse sentido, pois a mobília sempre estragava muito. Que saudades do fogão à lenha, do velho guarda-roupas com portinha de vidro, da cadeira de balanço de telinha, da cadeirinha de vime infantil, etc… Tudo se perdeu e hoje existem somente na memória! Faço algumas coisas, pinto outras, costuro mais umas, e apesar do pouco tempo, uma vez que sou psicóloga clínica, palestrante e ainda faço trabalhos voluntários, procuro trazer para o meu cantinho pedacinhos de cada um que ali vive. Agora tenho uma filha de quase três anos e estou precisando infantilizar as cores, alegrar o ambiente e organizar o desorganizado dela, sem tornar o lar num quartel general. Agradeço à Luciana pela generosidade em compartilhar conosco seu talento! Parabéns! Beijos de luz!

  16. Parabens pelo seu talento e imaginação, hoje em dia, o que mais me agrada é dar largas à nossa imaginaçção, todos os meus trabalhos também desenhados e criados por mim, eu crio os meus próprios moldes, adoro o meu trabalho.
    Parabens luciana.

  17. lu disse:

    Olá! Eu trabalho cm peças em mdf para quarto de bebê, a tinta que eu uso é a acrílica ou pva para artesanato. Nas peças coloridas elas aderem bem e as peças ficão boas,mas, na cor branca não consigo um bm trabalho. se for possível poderia me dizer que tinta branca usou nesse baú. obrigada. Lu Ateliê – Quissamã – Rj luciane_elias@hotmail.com
    Obs: Seus trabalhos são lindosssss!!!!!!

  18. Verenice Momberger disse:

    Lindo teu trabalho. Gostaria de saber se posso usar cola cascorez na colagem de tecido sobre MDF ou madeira.
    Obrigada. Beijos
    Verenice

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018