Como não produzi nada na semana passada, tirei mais algumas fotos sobre o assunto organização.

Usei uma caixinha tipo fichário para organizar cartelas de enfeites e alguns recortes de revistas que estou guardando para usar em outra mini-casinha.

Mantenho a caixinha sempre aberta, pois as cartelas são altas, mas tirei a foto dela fechada só para mostrar como é.

As divisórias ajudaram a organizar por assunto.

Ando apaixonada por trabalhos com renda. Minha mãe dividiu comigo várias rendinhas de algodão e eu fiquei um tempo sem saber onde guardar, pois não cabiam mais na minha caixinha de rendas. Acabei separando e organizando as de algodão na cestinha, já que são as que eu mais uso, e mantive as outras na caixinha que já tinha. Amo cestas, são ótimas para organizar qualquer local.

Peguei essas mini-bolsinhas e dei funções a elas. Usei uma como porta-câmera e uma como porta-celular.

Porta-câmera

Porta-celular

O “etc” no título do post é por conta dessa foto, que não tem nada a ver com organização :D. Esse é o livro da Anna Maria Horner, “Seams to Me“. É da minha mãe, tem projetos lindos e estou doida pra ver ela produzir algumas coisas que a Anna Maria ensina aí.

Dica para montar um suporte para deixar as fitas bem a mão na mesa de trabalho. Já tinha feito um suporte parecido, porém esse é ainda mais fácil de fazer e mais prático.

Usei um pedaço de madeira roliça para colocar os rolos de fita (pode ser o rolo da embalagem original ou um rolinho feito de qualquer papel mais grosso, para enrolar a fita e depois encaixar no suporte). Depois apoiei essa vara em dois cabides pequenos, daqueles para pendurar lenços no armário, e encaixei o gancho dos cabides na prateleira que fica sobre a mesa.

O colorido é inspirador e fica bem fácil de usar as fitas durante o trabalho.

Agora o melhor: quando eu vou passar muito tempo sem usar as fitas, transfiro o suporte inteiro com os cabides para dentro do “armalier”. Assim elas não ficam pegando poeira (motivo pelo qual eu acabei desfazendo o primeiro suporte).

 

Boa semana e obrigada pelas mensagens de apoio sobre o assunto do post anterior!

Beijos,

Posts relacionados

Share →

7 Responses to Organização e etc.

  1. Edi Benevides disse:

    Amei a idéia do suporte para as fitas!!!
    Algumas coisas minhas estão dentro de um armário e esta parte não estava usando,
    agora vou usar sua idéia para guardar minhas fitas!!! Obrigada!!! beijos!!!
    E as bolsinhas ficaram lindas e funcional!!!!

  2. Luciana, adorei o post de hoje, achei seu cantinho de trabalho maravilhoso e super acochegante. Parabéns

    Bjs

  3. yedda carnevale disse:

    Lu, adorei, fico encantada com a sua organização!!!

    Bjos

  4. […] o post do blog da Luciana Murta, e saiba como organizar seu espaço de trabalho (ela tem até um “armalier” […]

  5. Mayara disse:

    Olá, mto legal seu blog,
    gostaria de perguntar sobre algo que não estava em evidência nesse post, que não consegui ver direito pela foto, e gostaria de perguntar se isso que está ao lado , transparente, eh um organizador de papel, e se for, onde encontrar?

    Obrigada

  6. Edlena disse:

    Adorei seu blog, Luciana! O meu está só engatinhando, por enquanto sou mais apreciadora que produtora de peças, mas vou indo… me inspirando naquelas que já estão na ativa e buscando meu estilo próprio! Breve postarei fotos do meu espaço, que está em processo de melhoramento.
    Beijos!
    Ed

  7. VANESSA disse:

    LUCIANA, PARABÉNS GAROTA!!!

    QUERIA SER ASSIM, ORGANIZADA COMO VOCÊ. FAÇO DE TUDO UM POUCO, CROCHET, TRICÔ, BORDADO, E.V.A., PAPEL VEGETAL, ETC. JÁ NÃO SEI MAIS COMO GUARDAR TODAS ESTAS “PORCARIAS” COMO DIZ MEU MARIDO. AH!!! FORA O MATERIAL ESCOLAR, SOU PEDAGOGA!!! ADOREI VOU VER SE ME INSPIRO EM VC, E ME ORGANIZO!!! UM ABRAÇO VANESSA

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018