Esse mini-diário é um projeto feito para o ScrapFérias 2011 do SBB. Fiz para as minhas filhas registrarem as férias de julho delas. O diário em si é bem simples, mas não quis que fosse preenchido por mim, quis dar para elas, para que elas mesmas registrassem suas impressões, as férias vistas pelos olhinhos delas.

Na primeira página coloquei um bolsinho com um texto explicando um pouco sobre como elas estão na escola e o objetivo do mini-diário, além de um recadinho para elas.

Numerei as páginas de 16 de julho, primeiro dia de férias, chegando até o dia 01 de agosto, para que elas possam registrar também como foi matar as saudades da escola no primeiro dia de volta às aulas 

Intercalei uma página estampada com uma ficha pautada. Na página estampada elas podem colocar fotos, etiquetas, papeizinhos, qualquer coisa que seja uma lembrança daquele dia, e na ficha escrever um pouco sobre como foi o dia.

Como a ficha é pautada dos dois lados, a mesma ficha serve para dois dias.

Em algumas páginas coloquei um bolsinho para guardar lembranças.

E não precisa ser feito só para as crianças, podemos fazer para nós mesmos também, para registrar nossas férias, uma viagem… Para quem vai receber alguém, já pensou fazer um mini-diário contando a temporada com a visita, com algumas fotos, e no final dar de presente para o seu hóspede, como lembrança?

Já dá para começar a pensar em fazer um para as férias de fim de ano, não?

Beijos!

Tagged with →  
Share →

5 Responses to Mini-diário de férias

  1. Que lindo Lu, e que ideia legal.

  2. Maria João disse:

    Achei lindo de uma maneira geral e lindissimo de uma forma particular as bolsinhas nas páginas e as várias páginas em papel contrastante!

  3. Aline Horta disse:

    Luciana! Que coisa mais fofa! Adorei!

  4. Ivy disse:

    Luciana, muito lindo o seu trabalho parabéns!!!!

    Gostaria de saber se está a venda?!

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018