As vantagens de ter um cantinho só para a gente se dedicar ao scrap e algumas dicas gerais de organização já foram faladas no artigo Scrapcanto e Organização de Materiais, que escrevi para o SBB. Agora eu vou mostrar uma dica de um móvel para ganhar mais espaço organizado, que encontrei quase por acaso.

A cozinha por vizinha

Quando eu comecei a arrumar meu espacinho para fazer scrap, tinha uma mesinha. Depois passei para uma mesa maior, depois para duas mesas, até que, totalmente impossibilitada de ter um cômodo só para isso, ocupei a sala de jantar (mas planejei tudo muito bem antes, para garantir que a mudança não prejudicaria a casa, e acabou que todo mundo gostou mais do jeito que é hoje).


Meu espaço atual

Meu espaço de trabalho atual “faz divisa” com a sala, cozinha americana e varanda. Ele nem sempre é assim tão arrumadinho, mas é verdade que eu procuro mantê-lo razoavelmente organizado, pelo menos entre um projeto e outro, já que ele fica literalmente “no meio” da casa.


Minha vizinha, a cozinha. Na cômoda embaixo do balcão eu guardo tecidos e outros materiais relacionados a costura.

Aproveitando cada centímetro

Um belo dia estava eu procurando um móvel para colocar ao lado da mesa e organizar melhor os materiais de scrap, mas não achava meio de encaixá-lo sem deixar o espaço cheio demais. Por acaso encontrei uma estante que tem só 20cm de profundidade e vários nichos, perfeito para coisinhas de scrap. Aqui em casa, por conta do ar condicionado que avança para dentro, o espaço entre a porta da varanda e a cortina é um tanto grande. Juntei as duas coisas e…

Tcharam! A estante coube certinho nesse espaço entre a porta e a cortina, abaixo do ar condicionado. Quando não está em uso, fecho a cortina e nada aparece. Por trás dela, uma outra cortininha camufla a estante quando se olha da varanda.

O móvel éda Tok & Stok Brick.

Layout do espaço – observem onde fica a estante escondida:

Ele é ótimo para organizar coisas pequenas como carimbos e outros materiais relacionados, glimmer mist, latinhas e caixinhas que guardam fitas, flores, botões… Ainda uso o espaço em cima dele para guardar a guilhotina.

Os bloquinhos de 15 x 15 cm que são minha paixão ficaram perfeitos em um dos nichos. Cestinhas, gavetinhas e potinhos…

Até minhas linhas encontraram lugar na estante, dentro das gavetinhas. Furadores, pasta de carimbos clear, papéis para impressão…

Eu gostei tanto desse móvel que penso em arrumar lugar para colocar outro igual. Meu lema é: sempre pode ficar melhor.

Para ver mais fotos do meu espacinho atual e de como ele já foi, clique aqui.

Beijos,

Luciana

 

Posts relacionados

Share →

7 Responses to Organização: uma estante legal para materiais

  1. Paty disse:

    sonho com uma estante dessas, mas a tok & stok não entrega no meu estado… uma pena…

  2. Ah adorei o seu cantinho/atelier. Mto bacana mesmo! Parabens! adorei as prateleiras, incrível como estão escondidinhas.

    Bjos, Denise

  3. Sabrina Mix disse:

    Pois é, Lu! Taí a prova de que a gente não precisa de muito espaço para fazer a criatividade fluir, né?!

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro seu voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar entre seus amigos, ficarei agradecida.

    Beijos e sucesso!!!

  4. ana raquel disse:

    oi Luciana!!
    eu fiz um blog so de passo a passo e fiz uma postagem com cantinhos de arte inspiradores e coloquei umas fotos do seu cantinho… tb coloquei o link p que visitem seu blog.
    me faz uma visita, vou amar!!
    bjokssssssss
    Ana Raquel
    blogdopassoapasso.blogspot.com

  5. fernanda disse:

    parabens vc é muito boa no q faz, tirou toda minhas duvidas . parabens pelo seu trabalho

  6. […] cortina também foi trocada por uma mais clara, mas a estante (que mostrei aqui: Uma estante legal para materiais) continua lá, no mesmo […]

  7. maria luiza furlaneto disse:

    nossa adorei seu canto .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA-ME

RECEBA AS POSTAGENS POR EMAIL:

Delivered by FeedBurner

© 2017 Luciana Murta

error: Conteúdo protegido