O post de hoje não é sobre artesanato, é sobre gentilezas x indelicadezas. Normalmente eu ignoro comentários ofensivos ou bobos deixados aqui, que só visam atacar, até porque, felizmente, foram pouquíssimas as mensagens desse tipo que recebi nos meus anos de blog. Desde 2008 quando comecei o blog, foram uns 3 ou 4 no máximo. Mas me incomoda que algumas acusações mal-educadas e infundadas fiquem sem resposta, mesmo que quem deveria não venha a ler nunca. Por isso, de antemão peço desculpas a todas as pessoas que lerão isso, sem que absolutamente esse texto se dirija a elas ♥.

Outro dia uma pessoa que se identificou como Márcia deixou um comentário muito mal-educado no meu blog. Entre outras coisas, disse que não sabe para quê eu tenho blog se não vendo nada, não respondo nada, não sei nada, e mais alguma coisa que não me lembro. Que o meu blog é antipático e sem graça, não tem facebook nem seguidores e que com tanto blog simpático e solidário por aí, não sabe como eu ainda tenho alguma visita, que deve ser de gente como ela que “caiu de paraquedas” aqui sem querer e perdeu tempo. Disse ainda que “não anda engolindo mais nada” e falaria o que pensa, que não sabe para quê eu divulgo os trabalhos e que seria melhor eu tirar o blog da net pra evitar que as pessoas percam tempo e eu também, já que eu sou muito ocupada, e que se o objetivo é ser uma terapia, seria melhor um psicólogo.

Estou contando o que eu me lembro, pois acabei deletando a mensagem logo, já que gente negativa me faz muito mal. Não acho que essa pessoa mereça resposta ou explicação, porém, eu não admito falta de educação e grosseria por aqui. Eu não sou mal-educada com ninguém, não saio pelos blogs afora deixando comentários ofensivos naqueles que por acaso eu não goste e sou incapaz de tratar alguém com grosseria (salvo, é claro, no caso de ser agredida primeiro). Por isso não aceito nem tolero que uma pessoa que nem ao menos me conhece, pelo fato de não ter encontrado aqui sabe-se lá o que procurava, se ache no direito de me dizer desaforos e o que eu deveria ou não fazer com meu blog.

Em primeiro lugar, eu tenho um blog porque eu quero, para dividir meus trabalhos e ideias com pessoas que têm os mesmos interesses que eu, e não para suprir as expectativas de quem pesquisa alguma coisa na Internet. Como todas as pessoas, tenho muitas outras obrigações e compromissos na vida além do meu blog. No ano passado, quando estava na equipe criativa do SBB, o meu trabalho era dar dicas e fazer tutoriais de projetos, e eu fiz questão de postar aqui todos os trabalhos que preparei para eles, para que quem visita o blog mas não era membro do SBB pudesse acessar também. Agora estou em outra fase, com outras prioridades, portanto, no momento eu faço/posto/vendo/ ensino/mostro o que posso e tenho vontade. Ponto final.

Não sou responsável pela frustração de ninguém nem estou aqui para ouvir liçãozinha de gente à beira de um ataque de nervos. Eu não ando batendo nas portas tentando fazer alguém “engolir” o que quer que seja. Se caiu aqui, seja de “paraquedas” ou de que forma for, e não gostou, é só sair. Para isso existe o botão “back” do navegador. Eu já entrei em vários blogs que não me agradaram e nem por isso deixei comentário ofendendo o autor. Sem desculpas para falta de educação, por favor. E depois ainda vem me falar em simpatia.

Em segundo lugar, sim, eu vendo alguns dos meu trabalhos (o link da minha loja virtual está ao lado), sim, eu ensino vários projetos (há uma seção de passo-a-passos no menu de categorias), e sim, eu respondo as perguntas que me fazem. Apenas peço que me enviem as perguntas por email, pois nos comentários muitas vezes acaba passando sem resposta na hora de aprovar. Alguma ofensa nisso?

Quero deixar claro que não se trata de não aceitar críticas, pelo contrário, críticas construtivas e feitas com educação são muito bem-vindas. O que eu não aceito é falta de educação, de respeito, agressão gratuita. Não gosto de negatividade, raiva, ironia, ofensa, polêmica desnecessária, agressividade, deboche, etc. Nem sob a desculpa de ser “sincero”. Há uma diferença bem grande entre ser sincero e ser grosseiro, e o limite entre um e outro é determinado pela educação que recebemos (ou não recebemos). As pessoas se esquecem que as regras de educação da vida “real” deveriam valer também no mundo virtual. “Escondidas” na Internet sentem-se livres para descontar suas frustrações nos outros e ainda se orgulham disso. Me reservo o direito de não permitir esse tipo de mensagem no meu blog e, exceto em algum caso em que ache necessário responder (como esse), elas serão solenemente ignoradas e deletadas.

Por último, vou aproveitar o único ponto positivo desse comentário, que foi me lembrar sobre o Facebook, e explicar a quem gosta do meu trabalho e possa se interessar. Eu não coloco link do meu perfil no Facebook aqui por dois motivos: primeiro porque uso pouco, segundo por ser um perfil pessoal. Não acho que quem gosta de acompanhar meus trabalhos tenha interesse nas minhas postagens pessoais. Por isso, já estou vendo como criar uma página específica para o blog, para divulgar as atualizações no Face, e assim que fizer isso, coloco o link aqui.

Finalizo com uma frase que minha amiga Carla (a gentileza em pessoa) carregava na assinatura dela, para refletirmos:

“Be kinder than necessary,
for everyone you meet is fighting 
some kind of battle.” 
― T.H. Thompson and John Watson

A maneira que agimos e as coisas que falamos expressam aquilo que somos, por isso eu acho sempre melhor escolher o caminho da educação e da gentileza, que não me geram arrependimentos. A quem tem grosserias e indelicadezas para oferecer, que fiquem com elas, mas por favor, longe daqui.

Obrigada e me desculpo mais uma vez com os amigos queridos e leitores novos e antigos, principalmente se tiveram paciência de ler até aqui :D  ♥

Beijos,

Tagged with →  
Share →

65 Responses to Resposta a um comentário mal-educado

  1. Selma disse:

    Lu,

    Eu conheço poucas pessoas tão gentis, delicadas, talentosas e generosas como você por isso te apoio totalmente. Quem não tem educação nem respeito que fique bem longe e guarde seus péssimos hábitos consigo mesmo.
    Respeito em 1o lugar, sempre.
    Adoro você e suas mãos de fada!
    Bjs

  2. Tem hora que tem que desabafar mesmo né? Outro dia apareceu uma assim no blog da Tininha, se brincar foi a mesma mal amada, esse povo acha porque a gente tem blog tem obrigação de postar sempre e fazer o que a pessoa quer como se ela pagasse por um serviço, tem muita gente que entrou nesse mundo de internet agora e não entende de nada mesmo. Deixa pra lá. Beijão, saudades. Não tenho passado por blog de ninguém por isso também estou ausente daqui.

    • Luciana Murta disse:

      Pois é, é isso mesmo Angel! Outro dia uma disse que eu deveria mostrar COMO fazer e não O QUE eu fiz, é mole? Obrigada pelo carinho, também estou com saudades e devendo uma visita! Beijinhos! ♥

  3. Lu, amei seu manifesto! Que essa pessoa mal amada possa ler e refletir sobre tudo o que você escreveu aqui. Há pessoas amargas nesse mundo que querem contaminar os outros com suas frustrações e infelicidades. E você não é a primeira pessoa que fala que recebeu comentários mal criados do nada, de graça.
    Espero que esteja melhor com o desabafo, e não deixe pessoas assim estragarem seu humor!
    Seu blog é lindo! Seu trabalho é lindo! E há muitas pessoas que te admiram e te acompanham!
    Bjoca grande

    • Luciana Murta disse:

      Obrigada Dani! Tenho certeza que a maioria das pessoas que tem um blog de trabalhos manuais já passou por alguma situação assim, ser cobrada como se fosse uma banquinha de informações gratuitas que não está cumprindo bem com o trabalho. Obrigada pelo carinho, tb adoro seus trabalhos! ♥

  4. Elizabeth disse:

    Lu não entendo como uma pessoa pode perder o tempo dela com esse tipo de palhaçada, falta do que fazer…
    Não desanime, continue firme e forte, amo seu cantinho e sou apaixonada pelo seu trabalho que é delicado e tem um acabamento mais que perfeito e ainda vem com cheirinho delicioso, falar mais o que minha linda!!!ADoroooo…….
    Bjsssssssss

  5. Acompanho teu blog há um certo tempo. Acho seus trabalhos e da sua mãe) de uma beleza encantadora. Queria eu ser artista como vcs rsrsrs
    O que temos visto e escutado de certas pessoas atualmente é horrível. Não sei como se passam para ofender e agredir gratuitamente.
    Cadê o bom senso ? Nem falo educação!
    Que seu site e sua boa vontade continuem engrandecendo o mundo da arte.
    Bjs

  6. Lia Vargas disse:

    Vc é uma inspiração pra nós que estamos começando agora… Vc é “indiretamente”responsável por eu ter me tornado uma scrapmaníaca! rsrsrs
    Obrigada, por nos encantar com as suas delicadezas!
    Bjs.

  7. JuWruck disse:

    Lu, parabéns pela postura e pelo texto. você tem toda razão e devemos sim responder quando algo desse tipo aconteça. é muito fácil sair por aí atirando pra qualuqer lado sem argumento e embasamento nenhum. Difícil é agir e fazer algo diferente, produtivo, útil e além de tudo encantador como você faz.

    Eu acompanaho seu blog há muito tempo. Sou fã do seu trabalho!!!! Sua produção é linda, super original e muito inspirador.

    Já trocamos mensagens algumas vezes. Você já tirou algumas dúvidas minhas, sempre com muita gentileza, sempre dividindo seu conhecimento com quer quer q.

    Por isso também apoio seu manifesto.

  8. JuWruck disse:

    Lu, desculpa, acabei clicando no enter antes de terminar!

    Mas continuando! (…) sempre dividindo seu conhecimento com quer quer que fosse.

    Por isso, também apoio seu manifesto!

    Apenas para constar, eu acompanho seu blog sim, estou sempre ligada nas novidades e ADORO tudo o que vc faz!

    Beijão

    • Luciana Murta disse:

      Ju, vc foi ao ponto certo, criticar é fácil, difícil é fazer algo. As pessoas não sabem o trabalho que dá fazer um tutorial por ex., não sabem o tempo, materiais e disposição que exige. E ainda tem cara de pau que vem cobrar alguma coisa e criticar, como a Angel bem disse, como se eles pagassem por um serviço.

      Não gostou, cai fora, é simples! Quero ver ter coragem de entrar numa loja e agredir um funcionário pq não encontrou o que queria. Na Internet é fácil largar um comentário e dar no pé.

      Muito obrigada pelo carinho Ju! Beijos!

  9. Semíramis disse:

    É revoltante atitudes como dessa pessoa mal educada,grosseira e ignorante,e o que é pior,de forma gratuita.Quem precisa de psicólogo é ela,ou talvez de outra coisa que não ouso dizer aqui,porque minha mãe fez de mim uma moça educadinha,hahaha.
    Beijos,Lu querida.Sei como essas coisas te afetam,porque não conheço pessoa mais gentil e delicada como você.

    • Luciana Murta disse:

      Hahaha pois é, lembrei de vc, meus pais tb fizeram de mim uma mocinha educada, ao contrário da infeliz que postou o comentário :D
      Obrigada Fleur!

  10. Sandro Murta disse:

    É isso aí, Coi! Resposta perfeita para os mal educadados, clara, objetiva e educadíssima!
    O poeta Gentileza escreveu nas pilastras de viadutos no Santo Cristo:
    “Gentileza gera gentileza.” e esse é um pensamento lindo.
    Um outro poeta, mais ácido mas não menos inspirado, parafraseou com:
    “Gente lesa gera gente lesa.” o que pode não ser tão bonito mas é notavelmente perspicaz, acho que a tua ofensora se encaixa nesta segunda.
    Que bom que você e a massiva maioria dos seus leitores fazem parte da primeira.
    Beijos do irmão.

    • Luciana Murta disse:

      Foi disso mesmo que me lembrei Sandro, o “Gentileza gera gentileza” que tenho visto em várias campanhas pela Internet. Mas podem ver que tem mesmo a “gente lesa”, que escolhe justamente o contrário. Que levem seu azedume pra bem longe de mim. Como diz a Semi, ainda bem que papai e mamãe fizeram de nós mocinhos bem educados :D

      Beijos! ♥

  11. Val disse:

    Oi Lu,
    Eu adoro seu blog, e acho que vc esta certa em responder mesmo, eu tb ja fui vitima deste tipo de gente, que não entende que eu faço o que quero no MEU blog… gente de mal com a vida, não ligue pra isto, e continue, adoro seu cantinho e me inspiro muito nele,
    bjinhos
    Val

  12. Edlena disse:

    Luciana
    Continue exatamente do jeitinho que você é. Gente frustrada tem em pencas por aí, o negócio é ignorar… Importante esclarecer, mas mais importante é ter consciência dos nossos valores e princípios.
    Beijão

  13. Dayse disse:

    Liga não, Luciana. Você é talentosa, seus trabalhos são lindos e isso incomoda quem só tem vocação para ser invejosa e infeliz. Bjs

  14. Rô Araújo disse:

    Oii Luciana, amo o seu blog.
    É maravilhoso, muito lindo mesmo!
    Só coisas lindas pra gente ver.
    Pessoas mal educadas, frustradas,invejosas,a
    gente ignora.
    Tudo isso faz parte do mundo que vivemos.
    Felicidades, sucesso e muita inspiração,
    e parabéns pelo seu trabalho.
    Bjs

  15. Acompanho seu blog, sou sua seguidora e adoro seus trabalhos. Não dê valor a gente que só abre a boca para destruir; certamente, é porque não tem nada a dar além de destruição. Continue assim, cada vez melhor!!! Felicidades e evolução hoje e sempre!!! Marisa.

  16. Maria João disse:

    Há gente que tem muita falta de chá, costumo dizer. Não sabem o que fazer da vidinha miserável que têm e resolvem achincalhar os outros para se sentirem importantes. Gosto imenso do seu blog e de tantos outros e estou como diz, quem não gosta não come, ou seja, se não gostou é andar – porta da rua é serventia da casa. Um beijinho grande de apoio que duvido vá precisar. Quem não deve, não teme! Maria João

  17. élvia disse:

    Oi Lu,desde criança eu conheço um ditado:”ninguém joga pedra em cachorro morto”.Então linda permaneça desse jeitinho que é, pois foi assim que nos cativou.Não nos interessa quem de nós não gosta,muito pelo contrário!! Acompanho vc e com vc tenho aprendido muitas coisas.Beijusss e muita PAZ !!

  18. Rosangela disse:

    Luciana,
    Acompanho seu blog a anos, amooo td que vc publica, amooo as coisas da sua mãe tbem…rs
    Eu sou de Ribeirão Preto -SP e trabalhei com uma pessoa que as vezes que aparecia gente desse tipo na loja, qdo a pessoa ia embora ela dizia assim, “vamos lá genteee, vamos abstrair deixa a carga negativa ir embora com ela senão a gente não vende hoje”.
    E ela tava certinha.
    Não só ignore pessoas assim, como abstraia da sua mente dessas coisas.
    bjo
    Que Deus te ilumine sempre!!

  19. Lu, esqueça quem não “se agrada” com seu cantinho! São pessoas totalmente sem sensibilidade! Não merecem (e não sabem) apreciar seus lindos trabalhos e sua generosidade! Gente bronca!
    Desde que te encontrei “em uma busca de internet”, há bastante tempo, fiz questão de não perdê-la mais de vista! Rsrs! Tanto que você está lá na barra lateral do meu bloguinho! Somos nós que merecemos que seu cantinho continue on-line! Ninguém tem direito de se meter com quem quer ou não ter um blog, seja pelo motivo que for!
    Dou todo apoio ao seu desabafo e, por favor, continue enchendo nossas vidas com sua sensibilidade em forma de lindos projetos!
    Beijinhos e fique com Deus!

  20. maria teresa disse:

    Voce reparou como deu explicações? Não faça isso, essas pessoas não merecem tantas palavras, vivemos numa democracia, então todos tem o direito de se manifestar, mas isso não quer dizer que voce precisa responder a isso,
    ou se voce se sentir melhor respondendo, tudo bem, mas prefiro saber do que voce anda fazendo, do que perder tempo em ler ler essas besteiras.

    • Luciana Murta disse:

      Oi Maria Teresa, você tem razão, eu tb acho que essa pessoa não merece explicação. Minha primeira reação foi deletar a msg e ignorar mesmo, mas acabei achando melhor responder, muito mais por vocês, pessoas educadas e gentis que visitam o blog, e também para deixar clara minha posição sobre esse tipo de comentário, caso a situação se repita algum dia. Pelo menos assim só perco meu tempo uma vez falando sobre o assunto. Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos,
      Lu

  21. Luciana Murta disse:

    Pessoal, muito obrigada de coração pelos comentários e apoio, tanto aqui quanto os que escreveram lá no facebook. Quero que saibam que cada um deles fez muita diferença para mim. Eu sei que a grande maioria das pessoas que normalmente passa por aqui é gentil e super amigável, pelos comentários que deixam, mas adorei ver que tanta gente legal se manifestou :D, isso me deixou ainda mais feliz ♥
    Beijos para todos!
    Lu

  22. carla disse:

    Lu, tks.pelo comentario sobre mim <3
    Qto a fofinha em questao, eu diria algo bem grosseiro: a inveja eh um m*****
    Seu blog ta cada dia mais lindo.
    Bjs

  23. Cassia disse:

    Lu,ignore pessoas que não têm vida mesmo estando vivos. continue com seus lindos trabalhos e esta paz que envolve você e sua família. beijos da irmã.

  24. Andrea disse:

    Oi Luciana,
    é a primeira vez que visito seu blog, adoro artesanato e admiro muito as pessoas que verdadeiramente gostam. Me chamou atenção a questão do comentario infeliz da tal pessoa que passou pelo seu blog, infelizmente, como disse sua amiga, deve ser uma mal amada. Voce, pelo que pude observar é uma pessoa talentosa e resolvida, deve deletar esse tipo de coisa, são pessoas das quais não precisamos na nossa vida, e o INVEJOSO é aquele que desdenha a vida dos outros. Um abraço, felicidades e adorei seus trabalhos de miniaturas. Parabéns. Andréa Izídio.

    • Luciana Murta disse:

      Obrigada Andréa e seja bem-vinda ao blog! Estou para começar uma miniatura de quarto de bebê e pretendo mostrar aqui aos poucos, a medida que for fazendo. Espero que gostem de acompanhar :D

      Beijos e mais uma vez obrigada!
      Lu

  25. Olá eu sou fã do seu trabalho e já falei aqui. Não se preocupe com essasbobagens! Eu ainda não passei por isso no meu blog! Mas, se acontecer farei como vc deixar de lado! Vc é maravilhosa e seu trabalho também! Beijinhos de Borboleta da sua fã virtual!

  26. Gideoni disse:

    Oi Luciana,não pude deixar de comentar, faz tempinho que não passo aqui no seu blog, mas sempre to por aqui, e só hj que vi esse post, realmente tem gente que não sabe o que é ser gentil…gosto muito do seu blog, também tenho blog e não vendo nada, mas nem por isso as pessoas reclamam… afinal quem não gosta é só fechar, né? Mas é assim mesmo, tem gente que nasce pra azucrinar a vida dos outros, você fez muito bem em se livrar do comentário. Bjs

  27. gileide disse:

    Luciana, parabéns pelo post, assim como vc as vezes entro em Blogs que não me agradam, vejo trabalhos que não acho bonitos,mas nem por isso saio falando barbaridades para as pessoas….Adoro seu blog, sempre dou uma passada aki…..Seu trabalho e muito meigo e bem acabado, de um capricho que poucos tem…..
    As vezes a gente cansa né?

    Bjs

  28. Tania Andrade disse:

    Querida, teu blog é lindo! Sempre venho aqui para me inspirar. Não deixe que pessoas negativas atravessem o seu caminho; e que seja teu blog uma luz! pois teu trabalho é maravilhoso e percebemos que tudo é feito com amor…
    bjs
    Tania

  29. monica disse:

    Luciana, acompanho o seu trabalho a algum tempo e sempre foram muito uteis pra mim que tambem trabalho com artesanato. Sempre aproveito suas idéias e seus passo-a-passo, sinceramente, não se preocupe com esse tipo de critica pois sse essa “pessoa” achou assim tão ruim porque perdeu tempo em escrever tudo isso, pode ter certeza isso é pura inveja, um grande abraço e continue com esse trabalho maravilhoso e sem duvida muito util, bj.

  30. Sônia disse:

    Não deixe que te magoem assim. Sei que é desagradável ser atacada do jeito que vc foi por essa mulher medíocre. Acabei de chegar ao seu blog e, pelo pouco que vi, já fiquei encantada com seu trabalho. Parabéns.
    bjs
    Sônia

  31. Flavia disse:

    Luciana, o seu blog é otimo, voce é um amor de pessoa, e eu tenho aprendido muito com voce, daqui de longe na Florida. Imbecis frustrados como a que te escreveu, minha querida, existem aos montes no mundo todo, e por mais que tentem, não conseguem dominar o mundo. Muito menos nós, criaturas criativas! Continue de cabeça erguida porque voce tem feito um trabalho otimo e que faz uma diferença enorme para melhor no mundo. beijosssss

  32. Isabella disse:

    Ola Luciana , “caí de paraquedas ” no seu blog ha mais ou menos um mes e ameiiiii !!
    Adorei tudo que vc faz e tambem a maneira como vc escreve.
    Sou nova nesse mundinho gostoso dos blogs,inclusive fiz o meu blog recentimente, e saiba que vc me deu muita inspiraçao no meu retorno ao mundo artístico.Vc deve ser uma pessoa muito fofa .Continuarei me inspirando em vc e no seu trabalho …um gde beijo ,
    Isabella.

  33. Ruci disse:

    Noss.. q comentario horivel dessa pessoa aí sobre seu blog… olha, só te digo uma coisa, não tenhp blog, não gosto de escrever e… cai de paraquedas no seu blog!! Advinha o q aconteceu… amei ler, amei ver e amei copiar, o que tem me deixado mt motivada e me feito mt bem!! Jamais abandone o que vc curti por comentarios destruidores… vc é mt boa no q faz… tah de parabens!!

  34. ADORO SEUS TRABALHOS .NÃO DE IMPORTÂNCIA A COMENTARIOS DE PESSOAS QUE NÃO TEM OQUE FAZER .AS SUAS IDEIAS SÃO MARAVILHOSAS E ASSIM PODEMOS FAZER TRABALHOS.INEXPLICAVELMENTE LINDUS .BJUS E CONTINUE POSTANDO COISAS MARAVILHOSAS.!!

  35. sara disse:

    Gosto muito de olhar o seu site, inclusive salvei no meu favorito, e tem muito tempo.Pelo seus trabalhos vejo que voce é uma pessoa educada,talentosa.Eu pegava o IP desta pessoa e mostraria “com quantos paus se faz uma canoa”.Eu gosto muito e faço decoupage.Breve vou criar um site,ou blog, ou blogspot,mas,não gosto de facebook.
    FELICIDADES e não deixe esta pessoa sem talento roubar o seu.
    sara-MG

  36. Christiane disse:

    Oi, Lu

    Há muito tempo não venho aqui e fiquei chateada com a grosseria que fizeram com você. A pessoa certamente não conhece você e seu trabalho. Se conhecesse, não escreveria tantas bobagens.

    Quem agride o outro é sempre alguém muito infeliz.

    Um beijo,
    Chris Reis

  37. Ester Moraes disse:

    Bom dia! Adorei o seu blog.Estava lendo a resposta q vc deu a uma mensagem q deixaram a vc. Pena q ainda existam pessoas que não valorizam o trabalho dos outros se não forem para o interesse delas. Estou começando a trabalhar com artesanato e estou adorando e acheio o seu site meuito criativo e sugestivo.Acessarei sempre q puder. Ester Moraes

  38. Soraia disse:

    Olá Luciana, tudo bem ?!
    Estou ausente por um bom tempo nos blogs, mas já estou de volta e com certeza o seu espaço será visitado por mim sempre, pois é ENCANTADOR !
    Eu também conheci seu blog através de pesquisas sobre artes em geral e ADOREI “esbarrar” e “cair de para-quedas nele” …rsrsrs
    Seja sempre a pessoa graciosa que és, com os seus BELOS trabalhos, seu excelente BOM gosto na hora de elaborar e escolher os materiais para as suas peças.
    Não faço o mesmo tipo de trabalho que o seu, mas a sua “visão” me inspira a explorar mais o meu trabalho.
    ADOOOORO também as suas dicas de organizações no seu ambiente de trabalho, fica melhor o acesso aos materiais na hora da correria das encomendas.
    Resumindo:
    Pessoas sem “noção” devem ser esquecidas e consideradas “páginas viradas”.
    No meu entendimento:
    Não estou aqui para “sugar” a sua criatividade e sim tê-la como INSPIRAÇÃO para continuar à viajar no mundo das artes.
    Beijos de uma amiga que te admira,
    Soraia (Soso).

  39. Suzi Garcia disse:

    Lu, começei a pouco tempo nesse meio de scrap, blog e tudo mais, mas só sei de uma coisa, aprendi muito com vc, principalmente com seus PAPs lá no SBB, vc é uma fofa e sempre responde a todos com muita educação, você ao contrario de tudo que lhe foi dito é um ser especial, seu blog ajuda muito a pessoas como eu, que muitas vezes buscam em forum ou em blog, aprender um pouco mais, e você esta de parabéns pelo seu trabalho e pela pessoa maravilhosa que é, super bjs e não deixe nunca esse tipo de pessoa apagar o seu brilho…

  40. Nivea Lammerts disse:

    Pessoas talentosas como voce nao deve se importar com e mails negativos. Continue seu trabalho pois ele e encantador. Sua fa nivea

  41. Cláudia disse:

    Olha, eu não tenho criatividade nenhuma e evito o máximo que posso o plágio. Vejo ideias de pessoas talentosas como vc para poder me dar o prazer, ao menos um pouquinho, de ter a chance de ter coisas tão lindas e que todos admiram.
    Desejo fortemente que o pedido dessa pessoa mal amada que lhe ofendeu não seja atendido. Espero que vc não pare de nos oferecer belas ideias que pessoas como eu são incapazes de ter. Parabéns por suas criações e que Deus ilumine cada vez mais os seus pensamentos. Um Abraço. Cláudia.

  42. Marcia Alves disse:

    Querida eu entrei ak pela primeira vez, e estou apaixonada por tdo de extremo bom gosto e criativo. Parabéns

  43. Elaine Lima Barbosa disse:

    Nossa, li só hoje este post. Que coisa, não? Seus trabalhos são lindos e inspiradores, sempre que entro encontro novas ideias e inspirações. Quem gosta de scrapbook vai às nuvens quando vê novos trabalhos, novas ideias… é coisa de amor mesmo. Quando a gente topa com invejosos, que é o caso aqui exposto, simplesmente o melhor que se faz é desviar e ficar longe de quem nos faz mal. A gente não precisa disso e tem a opção de manter distância, ainda bem, né? Sucesso e amor pra você, continue me inspirando… Como no filminho do Ratatouille – Me surpreenda!!! Bjs – Elaine

  44. Carla Galvão disse:

    Bom dia Luciana.
    Sou novata por aqui e adivinha, “caí de para-quedas”, Graças a Deus, estava procurando uma novidade e após passar a tarde inteira na net ontem acabei desistindo, hoje pela manhã entrei na net e seu blog foi o primeiro da lista para me ajudar e me atendeu super bem. Encontrei não só o que eu procurava como ideias diferentes e inovadoras para minha região. Fiquei triste por alguém ter te magoado, mas esquece, só Deus pode nos livrar de sensações desagradáveis como essa e aposto que para você só vai trazer resultado positivo e apoio de todos que te conhecem e também dos que irão te conhecer, como aconteceu comigo hoje. Felicidades e muita paz em sua vida.

    • Luciana Murta disse:

      Muito obrigada Carla! Fico feliz pois, assim como tem gente que perde tempo para deixar uma mensagem desagradável, outras fazem questão de usar um pouquinho do seu tempo para deixar uma mensagem de incentivo. Isso faz uma grande diferença pra mim, obrigada ♥ . Um beijo!

  45. claudia alves disse:

    Achei seu blog simplesmente lindinho, adoro sua inspiração e me encantou, valeu por dividir conosco o trabalho, que possamos ser mãos de fada a criar e encantar, beijinhos.

  46. Geyse disse:

    Oi Luciana! estava lendo sobre como devemos tratar pessoas mal educadas e acabei achando seu blog.
    Gostei do que vc escreveu.Espero que a pessoa mal educada que te disse essas coisas também leia.

    Tudo de bom pra ti e felicidades…

  47. Iva Pereira disse:

    Querida Lu,

    Fiquei chocada com o fato de haver gente assim. Que coisa horrível! Adorei a sua resposta!
    E o mais importante: SEU SITE É LINDO, MARAVILHOSO, cheio de coisas fofas, informações valiosas! Eu gostei demais!
    Não se deixe abater por gente desagradável.
    Parabéns pelas postagens, pelo site, pelos seus trabalhos lindos!

    Um beijinho de ternura,

    Iva

Tem algo a dizer? :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018

Email

contato@lucianamurta.com

error: Conteúdo protegido