O presente que eu comprei em um site para minha mãe não deve chegar a tempo :( . Para não deixar de levar alguma coisa para ela, pelo dia das mães, fiz uma tag-chaveiro bem simples, com uma mensagem atrás. A ideia é usá-la de preferência em uma chave que não costuma sair do lugar (como a do quarto), como enfeite, pois como chaveiro mesmo não seria muito prático, tanto pelo tamanho como pela fragilidade dos enfeites.

A da direita eu fiz para uma das minhas irmãs, que não tem filhos mas que cuida de todos como se fossem :D. A citação eu li no blog da Melissa Phillips e achei linda, perfeita para essa minha irmã.

Não deu tempo de fotografar passo a passo porque foi super de última hora, mas vou colocar as instruções. Se alguém quiser fazer, ainda dá tempo!

INSTRUÇÕES

Para a base da tag, usei um corte de papelão no tamanho 6 x 12cm.  Forrei com papel dos dois lados, um lado estampado e o outro liso. No papel liso imprimi o texto antes. Arredondei os 4 cantos e lixei as bordas, dos dois lados, para fazer um bom acabamento. Passei distress ink nas bordinhas, dos dois lados e fiz o furinho na parte de cima, onde ficará a argola do chaveiro. Em uma delas eu fiz o furo muito longe da borda, por isso tive que prender amarrando com fio, já que a distância era maior que a argolinha que faz a conexão com o chaveiro. É bom medir antes (anotação para mim mesma :D ). Na parte de baixo, eu amarrei um fiozinho rústico de forma irregular, dando várias voltas e finalizando com um lacinho na parte da frente. Em seguida colei a flor por cima do laço. Depois é só prender a argola de chaveiro. Quem quiser pode acrescentar outros enfeites.

Desejo um ótimo final de semana e um dia das mães super feliz para todos!

 

 

Posts relacionados

Tagged with →  
Share →

7 Responses to Chaveiro-tag para o dia das mães

  1. Renata disse:

    Olá Luciana.. vim te dizer que seu blog é maravilhoso! Estou In Love com tanta coisa linda e delicada.. esses trabalhos em tons de floral.. são lindos.. e eu me inspirei no seu smash.
    Parabéns por tanto talento compartilhado conosco.
    Abraços e sucessos sempre!

    Renata

  2. Cristine disse:

    Quanta coisa linda junta num mesmo lugar!! Amei tudo!
    Com certeza vou sempre passar por aqui!
    Beijos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

  3. Daniela disse:

    Lu, eu amei a minha tag, já está em uso na chave do meu quarto! Obrigada pelo presente e pela homenagem carinhosa da mensagem.
    Beijos
    Dani

  4. luciana disse:

    olá adorei o seu blog e parabéns por fazer tanta coisa linda. uma pergunta…sendo esse chaveiro de papelão não dá pra usar na chave de casa né? ou vc passa alguma coisa pra ele ficar impermeável? obrigada e felicidades!!

    • Luciana Murta disse:

      Oi Luciana, é como eu falei no texto, o ideal é ser usada como enfeite, em chaves que não costumam sair da porta. Existem produtos para impermeabilizar o papel, mas ainda assim, as flores poderiam se estragar facilmente com o manuseio frequente, carregar na bolsa etc.

      Beijos e obrigada! :D

  5. que papelão voce usou para os tags

Tem algo a dizer? :)

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018

error: Conteúdo protegido