Tutorial completo do último cartão feito para o evento 1,2,3…Scrap (Scrapbookbrasil.com, maio/2011)

Materiais

– Papel de cor lisa para base do cartão, tamanho 15 x 20 cm (vamos dobrar ao meio para ficar com um cartão de 15 x 10 cm)

– 3 papéis estampados combinando entre si:
Estampa 1 – um pedaço de 10 x 15 cm
Estampa 2 – um pedaço de 3,5 x 10 cm
Estampa 3 – um pedaço de 1 x 10 cm

– 3 corações iguais para decoração da capa, tamanho aproximado de 2,5 x 2,5 cm – Podem ser carimbados e recortados, impressos ou cortados com furador (eu usei um elemento digital impresso e recortado). Se preferir outra forma, não precisa ser necessariamente de coração.

– fita banana ou chipboard para dar volume

– 21cm de fita de cetim de 3mm de largura ou fio

– 1 enfeite pequeno – pode ser uma pedrinha tipo pérola, botão pequeno, pingente, etc.

– Carimbo de texto – pode ser também um texto impresso ou escrito a mão


Dobre o papel liso de 15 x 20 cm ao meio, ficando com um cartão de 10 x 15 cm. Cole o papel de 10 x 15 cm (estampa 1) na capa. OBS: Se preferir, pode usar um papel estampado dupla-face para a base do cartão, ao invés do liso. Nesse caso, basta dobrar ao meio deixando a face que preferir para fora e não será necessário o papel estampado de 10 x 15 cm.


Cole o papel de 3,5 x 10 cm (estampa 2) a 2,7 cm da borda superior do cartão.


Logo abaixo, cole a tirinha de papel de 1 x 10 cm (estampa 3).


Eu imprimi os 3 corações* com aproximadamente 2,5 x 2,5 cm cada um e recortei. Pode-se usar outras formas impressas, carimbadas ou recortadas com furador.

*Brush “heart”, kit Love Word Art, Ali Edwards


Cole fita banana na parte de trás dos coraçõezinhos (ou cole-os sobre chipboard, para dar volume) e cole-os sobre o papel de 3,5 x 10 cm, bem distribuídos.


Dê um lacinho com a fita ou fio e cole-o com cola no canto direito (mais ou menos abaixo do último coração) na borda inferior do último papel estampado. Logo abaixo do lacinho, cole o enfeite (pedrinha, botão…)


Agora é só carimbar o sentimento no cantinho inferior direito. Se não tiver carimbo de texto, você pode ou escrever a mão, ou imprimir e recortar. Se preferir, pode imprimir o texto direto no papel estampado de 10x 15 cm, antes de colá-lo na capa do cartão.


E o cartão está pronto.

 

Posts relacionados

Tagged with →  
Share →

One Response to PAP – Cartão super simples

  1. […] OBS: Infelizmente precisei remover todos os links para o SBB, pois o mesmo está sendo bloqueado com um aviso de Malware e, consequentemente, todas as páginas do meu blog que contêm link para o SBB estavam sendo bloqueadas também. O pap completo pode ser visto aqui mesmo no blog, neste link: http://www.lucianamurta.com/2012/07/06/pap-cartao-super-simples/ […]

Tem algo a dizer? :)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados

© Luciana Murta 2018

Email

contato@lucianamurta.com

error: Conteúdo protegido