Estou em um momento criatividade zero. Precisei me envolver com outros assuntos que tinham que ser resolvidos e com isso deixei o scrap um pouco de lado, por isso não tenho atualizado o blog. Não que eu já não andasse produzindo pouco, mas depois dessa parada a motivação me abandonou junto com a criatividade. Outro dia sentei na frente dos materiais, peguei um pedaço de papel, pensei, pensei e… nada. Resolvi largar tudo e fazer outra coisa. Quando a inspiração acaba, é melhor esquecer o assunto até que ela volte.*

Mas blog parado é um saco, né? De vez em quando eu me lembro de algum trabalho antigo, que ainda não foi publicado aqui, e guardo para esses períodos em que não tenho nada novo para mostrar.

Esse projeto foi feito para as comemorações de 8 anos do SBB em 2011, que aconteceu em fórum fechado, para os que se inscreveram no evento. Portanto, pelo menos a maioria ainda não viu. O assunto era decoração de festas e os meus projetos tinham como tema festa de bebê . Um deles foi esse varal de lanterninhas de papel. Abaixo a descrição:

Varal de Lanterninhas

Essa sugestão de decoração serve tanto para um chá de bebê como para uma festinha de um ano ou de chegada do bebê. É um varal com lanterninhas de papel decoradas e monogramas.

1. Para fazer a lanterna usamos um papel retangular. O tamanho é variável, pode ser grande, pequeno, mais comprido, mais gordinho, mais fino, etc. de acordo com o tamanho do papel e proporção entre altura e largura. Eu usei papéis em tamanho 15 x 10 cm e 15 x 11 cm.

2. Dobre o papel ao meio (com o lado avesso para fora, para evitar de ter que apagar as marcações depois) e marque uma margem na parte de cima, que é o limite até onde vamos cortar as tiras. O tamanho dessa margem também pode variar, mas o ideal é que não seja muito grande para ficar mais delicado (eu fiz com 0,5 cm). Em seguida, marque as linhas verticais em espaços iguais, da dobra do papel até a margem que foi marcada (as minhas foram marcadas com 1cm).

3. Corte todas as linhas verticais, com cuidado para não ultrapassar a margem.

4. Vire o papel do outro lado, com o avesso para dentro, marcando as dobras.

5. Abra o papel e marque levemente as duas bordas, dobrando um pouquinho para fora, como mostra a imagem. Isso facilitará a montagem depois.

6. Agora feche o papel no outro sentido, formando um círculo com a parte de cima e a de baixo. Prenda com grampeador ou cola e a lanterna está pronta.

7. Enfeite como quiser. Eu apliquei um pouco de distress ink nas dobras das tiras para realçar, usei bordas recortadas com furador, flores, borboletinhas e pedrinhas de strass como enfeite. Intercalei as lanternas com monogramas no varal e enfeitei com lacinhos de fita de cetim.

Apesar de ser bem feminina, essa decoração pode ser facilmente adaptada para um bebê menino, substituindo as estampas e enfeites por outros mais masculinos ou neutros.

 

* Dica de leitura para os abandonados pela criatividade :D

O texto 6 ideas to keep the creativity flowing, da Ali Edwards (parte da série 52 Creative Lifts) é ótimo. Nele ela dá dicas do que fazer para voltar a sentir-se criativo. Aliás, todos os textos da série são ótimos e muito inspiradores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Relacionados:

One Response to Decoração de festas: Lanternas de papel

  1. Annette disse:

    Gostaria de te dizer que seus trabalhos são de raro bom gosto,muito bem feitos…faz muito bem para os olhos e espirito!!!!Caso voce saiba,poderia me indicar lojas em Nova Iorque para compra de ferramentas de scrapbook?Vou viajar e gosto de experimentar criações com papel para embalagens ,quando fabrico alguns de espelhos estilizados venezianos que faço.Muito obrigada pela sua atenção e mais uma vez parabéns e obrigada pelas coisas belas que faz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.