Transformando meu Smash em um planner de projetos

Preciso começar esse texto admitindo que eu estou muito apaixonada pelos planners que tenho visto por aí. Eu não tenho um planner (ainda). Quando comecei a ouvir falar deles, não me interessei muito, porque ele funciona mais ou menos como uma agenda (bem mais bonito e divertido, claro) e eu nunca consegui manter meus planejamentos em uma agenda física. As poucas que tive acabaram abandonadas.

Eu faço meus planejamentos todos no computador, porque é nele que eu administro praticamente tudo na minha vida (blog, loja virtual, fotos, emails, inspirações, videos, compromissos dos filhos, pagar contas, contato com clientes, amigos e família etc). Até quando estou trabalhando em algum projeto na minha mesa, preciso do computador perto, para imprimir algo, consultar ou buscar inspiração. Então o que funciona pra mim é agendar tudo no computador e receber os avisos na tela quando tem algo que eu tenho que fazer, porque se não eu esqueço mesmo. 

Mas para anotar ideias de projeto, rabiscar, desenhar, detalhar etc, não tem jeito, tem que ser lápis e papel. Eu tenho uma infinidade de bloquinhos, papéis soltos de rascunho, cadernos e pastas na minha mesa, onde eu vou rabiscando um monte de coisa. Só que esses papéis e notinhas vão ficando espalhados e por mais que eu tente organizar, muita coisa acaba sendo esquecida ou perdida. Alguns eu coloco em uma pasta catálogo, mas às vezes não faço isso na hora e acabam ficando de fora. Nesse ponto, um planner poderia funcionar muito bem e foi isso que eu resolvi testar: um planner de projetos. 

Transformando meu Smash em um planner de projetos

E então eu me lembrei que tinha um Smash Book novinho guardado, de muito tempo atrás, que acabei nunca usando. Resolvi que vou transformá-lo no meu planner de projetos, meio que um inspiration journal. Eu já usava o Smash para registro de histórias, tipo Project Life. Vou seguir a mesma linha, as divisórias, os bolsinhos, os enfeites, os cartões de anotações, só que focado para os meus projetos.

Transformando meu Smash em um planner de projetos

Por enquanto estou pensando nas páginas que quero adicionar a ele, como calendário, espaço para anotações de projetos, de materiais, para pesquisa de preço, as divisórias etc. Reuni alguns materiais que posso usar e estou buscando muita, muita  inspiração pelo Pinterest, blogs, instagram etc. É tanta coisa linda que a gente fica até perdida. 

Transformando meu Smash em um planner de projetos

Transformando meu Smash em um planner de projetos

Transformando meu Smash em um planner de projetos

E pro falar em Pinterest, eu criei um board só para inspiração de planners, é só clicar na imagem abaixo para acessar:

Pinterest Luciana Murta - Board de inspiração de Planners

Posts relacionados

2 Responses to Por que eu vou transformar meu Smash em um planner de projetos

  1. Oi, Luciana! Tô adorando que voltasse a postar com frequência!
    Olha, eu tô simplesmente APAIXOANADA por planners! Usei ano passado e tô usando essa ano de novo. Não consigo mais viver sem!
    Já fiz vários posts no meu blog sobre planner. Vou deixar aqui o link do último. Quem sabe não te ajuda a construir o teu?
    somelhora.com.br/index.php/2017/01/13/como-organizar-um-planner/

    • Luciana Murta disse:

      Oi Talita, vou passar lá com certeza! Eu também estou apaixonada pelo que estou vendo, mas ainda não pude comprar um. O Smash planner está dando super certo e aí fiquei com mais vontade ainda de ter um planner convencional 🙂

      Beijos e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido