Abrindo o coração para mudanças

Abrindo o coração para mudanças

Loja virtual Luciana Murta - tags cartão de visita

Abrindo o coração para explicar algumas mudanças no blog, na loja e outras atividades…

Já tem um tempo que eu venho questionando o fato de estar constantemente mudando de vontades, não consigo ficar por muito tempo fazendo uma coisa só. São coisas antigas e novas, que uma hora eu amo e acho que quero fazer por toda a vida e logo em seguida canso e nem quero mais olhar. E depois eu amo de novo. E elas se misturam, se sobrepõem, se completam e depois se afastam e assim vai. Cheguei a pensar em parar tudo por um tempo. Mas resolvi encarar as coisas de uma outra maneira, para entender o que eu quero e como chegar lá. 

Por muito tempo eu entendi essa vontade de estar sempre mudando e passando de uma coisa para outra como fracasso, uma incapacidade de me fixar em uma coisa só. Me sentia andando em círculos, sem chegar a lugar nenhum. Foi nessa crise que pensei em parar com tudo, pelo menos por um tempo. Mas respirei fundo e pensei melhor. Fui pesquisar, tentar entender e fui descobrindo que muita gente se sente assim. 

Comecei a entender as minhas mudanças de atividade, não como perda de tempo, mas como um meio de acumular experiências e ferramentas para fazer um trabalho cada vez mais completo. Passei a entender como vantagem, em vez de desvantagem. Por exemplo, esse ano eu coloquei como objetivo para mim mesma criar minhas próprias estampas e fazer os textos manuscritos. Trabalhos inteiramente feitos por mim, sem depender de uma fonte de computador ou de uma estampa criada por outro artista (sem desmerecer em absoluto o trabalho dos outros, é apenas um desejo meu, criar os meus próprios). Nisso já posso incluir alguns dos meus interesses, antigos e novos: scrapbooking + desenho + lettering + aquarela. O que aprendi em outras épocas, mesmo que tenha deixado de ser uma paixão, enriquece e complementa um trabalho atual, e isso é muito bom. 

Enfim, falei nisso tudo para explicar as mudanças:

Blog Luciana Murta - Layout responsivo

1- A primeira coisa que eu decidi foi cuidar melhor do blog, da estrutura dele. Fiz atualizações no layout, que agora é responsivo (otimizado para uso em celulares e tablets) e em formato de grade. Revisei alguns links e conteúdos, estou tentando deixá-lo mais clean e fácil de navegar. Algumas coisas ainda vão mudar.

2- O Craftblender (site que eu criei com a minha amiga Selma para mostrar nossos trabalhos) vai acabar – Ou melhor, vai se transformar. Como parte do nosso projeto de montar cursos onlines, o Craftblender vai mudar de nome e se transformar na nossa base de cursos. Eu falei dos cursos neste post e até implementei uma pesquisa sobre os temas de maior interesse. A pesquisa ainda está disponível aí na lateral, para quem quiser votar!

3- A minha loja virtual (que levava o mesmo nome Craftblender) também mudou de nome. Depois de muito (MUITO) pensar em que nome dar, e constatar que praticamente todos os nomes que eu consegui pensar (e gostar) já existem, decidi usar o meu nome mesmo. Agora a minha loja virtual é: Luciana Murta

Loja virtual Luciana Murta

Eu já enviei vários cartões de visita com o nome e endereço antigos, com cada venda da minha loja, mas eu precisava fazer essa mudança e era melhor que fosse logo.

4- Eu me inscrevi no Decola! Lab, que eu conheci nesse contexto de crise e busca de um rumo para os meus trabalhos. Foi com os videos da Rafa Cappai, do Decola, que eu me entendi e me aceitei como “canivete suíço” (termo que ela usa para quem é multipotencialidades) e acreditei que eu posso colocar tudo isso junto e fazer funcionar de um jeito legal, sim. Estou esperando ansiosa para começar o curso, dia 10 de maio!

5- Por último, tem a minha intenção de voltar a escrever mais para o blog e mostrar mais projetos. E de fazer mais mudanças (e gostar delas), porque com certeza eu vou descobrir mais coisas que me fazem feliz. Quero que o meu trabalho ande junto comigo.

Estou reorganizando a vida e a mente para ficar mais tranquila e ajudar mais a quem passar por aqui.

Luciana

Posts relacionados



6 thoughts on “Abrindo o coração para mudanças”

  • Gente… amei encontrar a sua história, eu passo pelas mesmas mudanças e não consigo ficar fazendo uma mesma coisa… Canso e passo a fazer outra conforme a demanda… Faço crochê, costura e artesanato, bonecas, mochilas, bolsa térmica, kit cozinha, etc. Agora decidi ficar na costura, costurar roupas pra família mesmo, e aparece pedidos de artesanato e volto a gostar disso ? e de tudo que preciso procuro aprender a fazer pra não comprar???
    Amei o que você escreveu: ” Ver a mudança de atividade não como perda de tempo, mas de acumular experiências e ferramentas para fazer um trabalho cada vez mais completo. Uma vantagem e não uma desvantagem” \0/
    Obrigada???

    • Clécia, eu também amei seu comentário, como é bom saber que esse sentimento é comum, que não somos “errados” e melhor ainda, que ser assim é bom e pode ser vantajoso! Beijos e obrigada por me contar sua história também! ♥

  • Querida Luciana, obrigada por tudo que escreveu! Li com lágrimas, porque me identifiquei completamente!
    Cheguei a me questionar várias vezes, do porque não me firmar em um seguimento só… trabalhei por anos com Biscuit (porcelana fria), mas passei pela papelaria, tecido, bordado, madeira e de novo papelaria…Tudo que é realcionado a artesanato, decoração me fascina. Porém, me sentia assim, “andando em círculos” e isso me entristeceu muito! E pensei que o “certo” seria focar, achando que assim faria algo com mais consistência e qualidade, mas é só ver novidades e meu coração salta, o olho brilha e olha lá eu, de novo, dentro do círculo! A partir de agora olharei tudo isso como VANTAGEM e que sim, sou um “canivete suíço”, porque é assim que sou FELIZ! Um Beijo grande e muito sucesso e amor pra você!
    Maria Emilia.

    • Maria Emilia, como é bom ler isso, obrigada por ter comentado! Que bom que te ajudou e que bom que somos muitos assim. Vamos em frente, mudando e acrescentando : ) Beijão e sucesso para você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: Conteúdo protegido