Sobre o Blog

Olá a todos,

Sou Luciana Murta, formada em arquitetura e apaixonada por várias formas de artes e artesanato. Filha de pai engenheiro e mãe artista, herdei deles o gosto pela arte, pelo desenho à mão livre, pelo capricho e por uma casa onde estejamos rodeados por pessoas e objetos que nos fazem felizes.

Em 2005 comecei a “brincar” com tecidos durante a gravidez da minha segunda filha, e posteriormente a desenhar os bichinhos que se transformavam em almofadinhas. Em meados de 2008 descobri o scrapbook, e o site Scrapbookbrasil.com, onde encontrei uma infinidade de informações e de gente querida. Os primeiros trabalhos demoraram para sair, mas depois não consegui mais parar. 

Em 2011, com muita vontade de voltar a produzir após o nascimento do meu caçula, aceitei o convite para fazer parte da equipe criativa 2011 do site Scrapbookbrasil, para o qual fiz vários trabalhos e ganhei muita experiência em técnicas e desenvolvimento de tutoriais.

Amo tirar fotos e registrar histórias da minha vida e da minha família. Atualmente estou encontrando nos álbuns semi-prontos e em um jeito mais informal de colecionar memórias, a maneira que mais me agrada de unir fotos e histórias. 

A partir de 2015 resolvi pesquisar e me dedicar a aprender sobre miniaturas, a minha grande paixão desde criança e minha principal atividade no momento. Trabalho principalmente com porcelana fria, mas também fiz algumas experiências com argila polimérica. Além desses materiais básicos, utilizo papel, madeira e enfeites diversos nos meus trabalhos.

Aqui no blog eu mostro meus trabalhos em papel, tecido e porcelana fria, um pouquinho de decoração, DIY (o famoso do it yourself, ou faça-você-mesmo),  alguns tutoriais de projetos, além de ideias e sugestões sobre os desafios de ter um atelier em casa (pequena) e organização, seguindo meu lema “sempre pode ficar melhor”.

Para mais informações sobre o meu trabalho, navegue pelo menu à esquerda.

Um beijo e obrigada pela visita! ♥

Luciana Murta

 
Obs.: Todo o conteúdo do blog (textos e imagens) são de minha autoria. Quando eventualmente não for, serão citados os devidos créditos. O uso e/ou reprodução do material deste site sem autorização por escrito da autora do blog é proibido. Para mais informações, clique aqui: Direitos Autorais.

 

 

Comments are closed.

error: Conteúdo protegido