Do fundo do baú
Mais algumas fotos antigas, lá do fundo do baú. E para começar, o próprio: o baú, em duas versões. Logo que comprei esse baú de MDF, pintei todo de branco e coloquei apliques de MDF em forma de folhinhas para enfeitar.


Depois de um bom tempo de uso no quarto das crianças, tirei os apliques, pintei de rosa e coloquei almofadas em cima, transformando-o em um baú-banquinho. Ele já guardou brinquedos, lençóis, colchas, almofadas, etc. Atualmente guarda materiais de costura que eu uso pouco e serve como mesinha para a minha impressora.

A cestinha de pano feita pela minha mãe e que eu amo de paixão. Agora ela guarda minhas revistas de decoração, mas já guardou almofadinhas, como na época dessa foto.

Essa foto está um tanto péssima, mas nunca tinha mostrado aqui esse gaveteiro de metal da Tok & Stok, que originalmente era azul turquesa. Durante um tempo precisei deixar uma mesa de trabalho (com o gaveteiro embaixo) no quarto das crianças, que era todo branquinho com lilás (como aparece na primeira foto). Para resolver o problema, pintei o gaveteiro de branco com tinta esmalte para madeiras e metais e customizei com stencil e tinta lilás. Dessa forma o conjunto ficou com um visual mais leve e integrado ao resto da decoração do quarto. Complementei usando sobre a mesa acessórios de escritório branquinhos, em estilo provençal (se achar uma foto, depois posto).

Cestinha de MDF com gaveta:

Abajur com cúpula forrada de tecido e cestinha decorada com fitas, rendas e continhas:

Mini-bolsinhas:


Redinha de tecido para organizar bichinhos e bonecas:

***
Tenho uns outros móveis infantis do fundo do baú para mostrar. São de uma loja super divertida e também já passaram por algumas transformações aqui em casa. Mas essa dica fica para o próximo post!
Beijos,

#Cestinhademadeira #Organizaçãodearmário #Portajoias #Quartoinfantil #Cestinhadetecido #Redeparabonecas #Transformaçãodemóveis #Baú