top of page

Especial mamães e bebês

Decidi eu mesma fazer algumas coisas para o meu caçula e a primeira delas foi para solucionar um problema: a cômoda fica na frente da janela e portanto não pode ficar encostada na parede.

Rolinho para cômoda

Para dar mais segurança, eu queria colocar um trocador no estilo daqueles americanos, que tem elevações nas laterais (veja um exemplo aqui). Diante da dificuldade de encontrar esse modelo no Brasil, resolvi fazer um rolinho e prendê-lo a um trocador comum. Costurei tiras de tecido na lateral de um trocador comprado pronto e apliquei botões de pressão para segurar o rolinho.

Kit de higiene


Para os materiais de higiene, não queria nada daqueles kits prontos e caríssimos (e normalmente super manjados). Escolhi tudo muito simples e prático. A bandeja, o potinho para água e a cestinha com tampa (que vou usar para colocar algodão, somente tendo o cuidado de colocar o algodão dentro de um saco plástico, pois a cestinha tem furos) são da Coza, tudo super fácil de encontrar. Desde o começo decidi fazer/comprar quase tudo branco, para facilitar as combinações, ainda mais se tratando de menino. Depois encontrei a garrafa térmica azul que combinou com o tecido do rolinho.

Abajur


O abajur foi onde primeiro usei o tecido marrom de bolinhas azuis, forrando a cúpula. Achei elegante para uma decoração masculina, e ao mesmo tempo não cair no azul bebê tradicional.

Enfeite de porta para a Maternidade


A girafinha personalizada levarei para pendurar na porta do quarto, na maternidade. Depois ela volta para o lugar 😀

Almofada de amamentação


Já ouvi opiniões de que a almofada específica para amamentação não é necessária, pois um travesseiro serviria do mesmo jeito. Eu discordo, para mim fez uma diferença enorme na hora de amamentar. O travesseiro não se amolda ao corpo e as perninhas do nenem ficam meio penduradas. Com a almofada o bebê fica encostadinho na gente e super confortável. Também ajuda bastante a evitar dor nas costas da mãe.

Não abri mão de ter uma agora de novo, mas achei tão caras que resolvi eu mesma fazer. Risquei o molde a mão livre, medindo mais ou menos no corpo a melhor curvatura. Como ela vai ficar na minha cama e não na do nenem, fiz as fronhas em tons de rosa e verde, combinando com a minha colcha.

Tags de lembrancinha


Depois de fazer lembrancinhas para muitos bebês, não podia deixar de fazer algumas para meu próprio baby 😀 Amo tags e gosto muito de fazê-las, por isso as escolhi.

Fiz em um tamanho menor do que as que mostrei antes aqui no blog, 7 x 14cm. Usei estampas bem variadas e não me preocupei em usar só cores masculinas, afinal as lembrancinhas são um presente para quem vai visitar o bebê, e não para o próprio. Tomei o cuidado apenas de não usar cores femininas no cartãozinho com o nome do bebê. Amei esse carimbo de pezinhos.

O cartãozinho com nome foi apenas amarrado à tag com fiozinho rústico, assim é possível retirá-lo depois para usar a tag como quiser: amarradinha num puxador, na porta da geladeira, como marcador de página, etc.

*****

Peço desculpas a quem escreveu ou vier a escrever perguntando sobre encomendas, durante um tempo não poderei responder. Assim que voltar a ativa, avisarei aqui no blog, se Deus quiser.

Muito obrigada a cada um que deixou recados carinhosos e felicitações, fiquei muito feliz com cada palavra que recebi

Agora vou ficando por aqui, pois estou literalmente com a mão na mala, da maternidade 😀

Muitos beijos,


#Almofadadeamamentação #Maternidade #Girafinhasdetecido #Tagsartesanais #Lembrançadenascimento #Quartoinfantil #Bebê

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page